SINDPECRI representa ABC em Congresso da Conacate

Foi aberto hoje, quarta-feira (6), o IX Congresso Conacate – Causas e Consequências da Terceirização e Precarização do Serviço Público, sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais.  A Associação Brasileira de Criminalística – ABC, representada pelos Peritos Oficiais, Wilton Ribeiro de Sales e Nézio Wolhein do Amaral, o Tininho, somam-se aos demais  representantes de diversas carreiras de Estado, gestores públicos,  pesquisadores (estes com estatísticas) e entidades representativas para discutir as causas e consequências da precarização e terceirização do serviço público no Brasil.

Antonio Carlos Fernandes Jr., presidente da Conacate, destacou a importância do evento em seu discurso: “Há anos a Conacate vem batendo na tecla de que há um movimento de desmonte do Estado! Ano após anos temos visto casos alarmantes que mostram isso: Mariana, Brumadinho e agora o Rio Grande do Sul. Por isso, é tão importante fazer um congresso cujo tema seja esse. Temos que mostrar os impactos reais da terceirização e precarização para a população e promover um debate sólido com propostas práticas para políticas de valorização do servidor”.

Além das discussões sobre precarização e terceirização, o evento também promoveu painéis sobre a importância da valorização do servidor público, destacando a necessidade de políticas que assegurem melhores condições de trabalho, segurança e bem-estar para esses profissionais.