DIA NACIONAL DO PERITO CRIMINAL É HOMENAGEADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 

Após Festa em comemoração ao Dia Nacional do Perito Criminal, realizada pelo SINDPECRI e pela ACEMG, a Câmara dos Deputados, em sessão solene, prestou sua homenagem, na última quinta-feira (7), com a presença do presidente do SINDPECRI/MG, que fez parte da composição da mesa diretora. A solicitação foi feita pelos deputados Ademir Camilo (Pode-MG) e Alessandro Molon (Rede-RJ).

Ademir Camilo e Alessandro Molina reconheceram a importância Pericia Criminal como parte fundamental na promoção da ordem e a justiça social, e para isso devem ser valorizados, com melhores condições de trabalho, investindo em recursos humanos, técnicos e científicos.

Em mensagem enviada ao Plenário, conforme publicação da Agência Câmara Notícias, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou a relevância da função dos peritos criminais para a justiça e a população. “Nossos homenageados contribuem para a promoção da ordem social segura e para a justiça. Além disso, aplicam técnicas e conhecimentos altamente desenvolvidos. Os peritos são fundamentais para a sociedade”, disse Maia.

Conforme o presidente do SINDPECRI, Wilton Sales, em seu discurso na Câmara dos Deputados, “a valorização dos Peritos Criminais é uma forma de melhorar a persecução criminal, já que a Perícia é a parte fundamental à elucidação dos crimes, que aumentam a cada dia. Precisamos de investimentos em todos os setores, tanto humano quanto material”, disse.

Posted on: 29/08/2017admin