SINDICATO  DOS  PERITOS CRIMINAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

REUNIÃO ENTRE ENTIDADES DA CLASSE DE SEGURANÇA PÚBLICA, PARLAMENTARES E SECRETÁRIOS DE GOVERNO

O Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Minas Gerais, Wilton Ribeiro de Sales, participou na manhã desta segunda-feira (12/08) de uma reunião conjunta com representantes da Classe de Segurança Pública, Parlamentares e Secretários do Governo.

NOTA CONJUNTA

REUNIÃO ENTRE ENTIDADES DA CLASSE DA SEGURANÇA PÚBLICA, PARLAMENTARES E SECRETÁRIOS DE GOVERNO

Presidentes de entidade da Classe da Segurança Pública ( ASPRA/PMBM; UMMG; CSCS; ASCOBOM; AOPMBM; COPM; SINDPOL; SINDASP; AMASP; SINDSISEMG; SINDEPOMINAS; SINDEP/MG; SINDPECRI; e APNM) e parlamentares que representam a categoria (Deputado Federal Subtenente Gonzaga, Cabo Júnio Amaral e Leo Motta; e Deputados Estaduais Sargento Rodrigues, Cel Sandro e Bruno Engler), o Comandante-Geral doo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva, o Comandante-Geral da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Giovanne Gomes da Silva e o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, se reunirão na manhã desta segunda-feira (12/08) com os Secretários de Governo de Segurança Pública e de Planejamento e Gestão : Custódio de Matos, General Mário Araujo e Otto Levy, respectivamente.

A pauta de reivindicação apresentada contempla os seguintes pontos : recomposição das perdas inflacionárias; fim do parcelamento e salário integral no quinto dia útil imediatamente; além do pagamento 13º salário de 2019 em dia.

Resultados

Os pleitos foram apresentados aos secretários Estaduais de Governo e os representantes dos servidores da Segurança Pública afirmaram que não cederão nas reivindicações .

Uma resposta definitiva, por parte do Governo, sobre a retomada do pagamento no quinto dia útile do 13º salario de 2019, será anunciada em reunião marcada para próxima segunda-feira (19/08), às 10h.

Em relação à recomposição das perdas inflacionárias, o Governo não anunciou nem data e nem percentual. O assunto será retomado também a reunião do dia 19/08.

Os Representantes continuam mobilizado para o grande ato público do dia 22/08, às 14h, na CIDADE ADMINISTRATIVA.