ABSURDO! Revisão salarial dos servidores é aprovado em Plenário, sem apreciação das emendas

Foto/Destaque: Guilherme Dardanhan

Hoje (29), o Projeto de Lei (PL) 2.309/24, que trata da revisão salarial dos servidores do Poder Executivo, foi aprovado em Plenário, com a ausência – PASMEM – da votação das emendas propostas ao texto original.

As emendas, não foram votadas devido à falta de quórum, provocada pelos deputados da base do governo. Segundo o deputado @sargentorodriguesoficial , no momento em que as emendas seriam votadas, os líderes do governo retiraram os deputados da base para que não houvesse quórum para votar as emendas e, com isso, o presidente do Legislativo encerrou a sessão. Resta agora aguardar a próxima reunião do Plenário, marcada para a semana seguinte, para apreciação das emendas.

Dentre as emendas, destaca-se a Emenda nº 57, proposta pelo deputado Sargento Rodrigues, que sugere uma recomposição salarial de 10,67% para os servidores da segurança pública, refletindo a inflação acumulada nos anos de 2022 e 2023. Esta emenda é particularmente notável por ser “autorizativa”, dando ao governador a discricionariedade de aplicar o aumento proposto.