2024: Lei Orgânica da Corporação é pauta de reunião com a Chefia

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Minas Gerais – Sindpecri/MG, representado pelo diretor jurídico Paulo Victor, esteve presente na reunião realizada na última terça-feira (26), na Cidade Administrativa, quando, na ocasião, discutiu-se a Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, com a chefia de polícia, Dra. Letícia Gamboge, o Conselho Superior e outras entidades representativas da PC.

Durante o encontro, o Dr. Renato Alcino apresentou um estudo comparativo entre a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis e a legislação estadual.

Vale frisar  também que, durante a reunião, a Dra. Letícia Gamboge informou que o texto de consenso concernente às promoções na PCMG foi mantido, bem como às diretrizes do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (embora, neste último ponto, considere a necessidade de ajustes).

Ademais, a Chefe de Polícia, Dra. Letícia Gamboge, informou que a proposta foi encaminhada para a Secretaria de Governo, respeitando o texto original.