SINDPECRI/MG PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE DÉFICIT DA SEGURANÇA

Foto/Destaque: por Willian Dias da ALMG

O déficit de pessoal sobrecarrega os profissionais, que acumulam cada vez mais funções,  a fim de entregar uma segurança pública de qualidade. Essa discussão foi levada hoje, 29/11/2022, na audiência pública da Comissão de Segurança Pública, convocada pelo presidente da Comissão, deputado Sargento Rodrigues, para discutir a recomposição de pessoal da Segurança Pública.

No ensejo, lideranças sindicais, incluindo o diretor jurídico do Sindicato dos Peritos Criminais de Minas Gerais, perito Criminal Paulo Victor Aráujo, e representantes das comissões de aprovados dos concursos para policiais civis, militares e penais questionaram número ínfimo de vagas para cada edital, além da demora nas nomeações (já que o Governo Romeu Zema teria anunciado a abertura de novos concursos, prejudicando nomeações dos aprovados em editais que ainda estão em vigor). As informações são da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O representante da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag, João Eduardo, disse que “O governo não está medindo esforços na tentativa de repor essa mão de obra da maneira mais célere possível, à medida em que vão acontecendo as vacâncias dos cargos”. As informações são da ALMG. Disse ainda  os pedidos de reposição de servidores feitos pela Chefia da Polícia Civil e pelo Comando da PM são analisados pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) e que  os pontos discutidos na audiência serão levados para Cofin. Ademais,  foi aprovado um requerimento para a realização de visita ao secretário de Estado de Governo, Igor Eto, para tratar do déficit de servidores.

Luta do Sindpecri

Em agosto deste ano, o Sindicato dos Peritos Criminais dos Estado de Minas Gerais esteve em uma outra audiência, da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para debater também sobre a situação dos servidores da Perícia Oficial de Natureza Criminal, especialmente, no que tange à recomposição do quadro desses servidores, como também as condições de trabalho da Perícia. Se ainda não viu, clique aqui e veja.