SINDICATO  DOS  PERITOS CRIMINAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Presidentes do SINDPECRI e da ACEMG se reúnem com chefe da PCMG e conselheiros

O presidente do SINDPECRI, Perito Criminal Wilton Ribeiro Sales, e o presidente da ACEMG, Perito Criminal Walney José de Almeida, se reuniram nesta quinta-feira (01.03), com o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, para tratar de diversos assuntos referentes à Perícia da instituição.

Na oportunidade, os presidentes das entidades de classe abordaram a grande necessidade da convocação dos excedentes, além de requereram a padronização da vestimenta oficial da PCMG, com a identificação de todas as carreiras da PCMG, assim como ocorre com os delegados de polícia. Solicitaram, ainda, a resposta à solicitação feita para evitar o recolhimento de viaturas da Perícia após o recebimento de novas; e por fim, argumentaram para viabilizar a adequação ou o fim de exames periciais de eficiência de arma de fogo em horário noturno, visto que não existem locais e equipamentos necessários, o que se coloca em risco a integridade física do profissional.

Diante de todas as colocações, o chefe da PCMG se comprometeu a verificar todas elas e responder às entidades o mais breve possível. Também participaram da reunião: a diretora da Acadepol, Ana Cláudia Perry, e o delegado assistente da PCMG, Alessandro Amaro da Matta.