SINDICATO  DOS  PERITOS CRIMINAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

PLC’s 64 e 65: votação na CAP é adiada mais uma vez

Durante a discussão e votação dos pareceres dos Projetos de Lei Complementar PLC’s 64 e 65/2021, nesta terça-feira, 7/6, na Comissão de Administração Pública (CAP), o relator da matéria, deputado João Magalhães, retirou o parecer – apresentado anteriormente – e emitirá novo relatório a partir das emendas apresentadas hoje. A previsão é que o novo parecer esteja pronto e  disponibilizado para os demais membros da CAP, nesta semana, e  pautado para discussão e votação na próxima terça-feira, 14/6.  

Sindicato visita gabinete de deputado

 

 

 

Após o fim da reunião na comissão, foi hora de articulação dentro dos gabinetes dos deputados. Nossos dirigentes, Wilton Ribeiro de Sales, Eduardo Paolinelli, Heuber Dornas e Paulo Victor, foram ao gabinete do deputado João Leite quando, na ocasião, conversaram  com seu assessor especial, Samuel Junior, a fim de pedir orientações quanto ao andamento das matérias na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG.

Tramitação

Vale lembrar que os PLC’s 64/2021 e 65/2021, que dispõem, respectivamente, sobre o estatuto disciplinar da instituição, o regime jurídico dos integrantes das carreiras policiais civis e aumenta o quantitativo de cargos nas carreiras da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, tramitam com particularidades diferentesO PLC 64/2021, conforme informações na ALMG,  seguirá para o Plenário, após votação na CAP. Já o PLC 65/2021  é analisado e votado, primeiro,  na Comissão de Fiscalização Financeira (FFO) para depois ir à apreciação e votação em 1º turno do Plenário.

O Sindpecri/MG seguirá acompanhando, com minúcia, a tramitação do projeto junto à ALMG, reunindo-se com os parlamentares, solicitando-lhes a manutenção das nossas emendas apresentadas. Contudo, conta com a mobilização dos peritos criminais para se manterem em estado de mobilização.