O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de MInas Gerais – Sindpecri, Wilton Ribeiro de Sales, esteve na tarde dessa quarta-feira (8/3), na Cidade Administrativa, para uma reunião com a Chefe Interina da Polícia Civil, o conselho superior da Policia Civil e demais lideranças sindicais para debater os projetos que versam sobre a nova Lei Orgânica da Polícia Civil, bem como seu Estatuto.
Ficou definida reuniões com as demais entidades representativas de trabalhadores da Polícia Civil de Minas Gerais para elaboração de uma proposta consensual para a Lei orgânica da Corporação. Após ajustes realizados pelas entidades, o texto de consenso será enviado à Chefia da Polícia para apreciação.
Em 20 de junho do ano passado, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o PLC 65/2021, que contém a nova Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas, recebeu 33 emendas e, a pedido do deputado Ulysses Gomes e demais membros da Comissão, foi adiada a discussão para descortinar novas e diferentes soluções de aspectos importantes na nova Lei Orgânica da PC. O trabalho pericial é um deles.