Perícia forte, alegre e unida. Este foi o sentimento expresso pelos Peritos Criminais mineiros, pelas autoridades convidadas e homenageadas na última sexta-feira,2, durante comemoração do Dia Nacional do Perito Criminal realizada no Clube Belo Horizonte, na capital.
O evento foi a maneira por meio da qual nossas lideranças sindicais buscaram reconhecer o trabalho dos nossos nobres colegas Peritos Criminais que, incansavelmente, em condições na maioria das vezes precárias, prestam um serviço de qualidade e excelência.
Não poderia ser diferente!
Na presença de amigos, nossas famílias e de várias autoridades, dentre elas o nosso deputado estadual e amigo João Leite, que empenha nobres esforços em prol da Perícia Oficial de natureza Criminal, o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, a Adriana Lopes de Lima, representando a diretora do Instituto Médico Legal, Naray Jesimar Aparecida Paulino, a diretora da Associação Mineira de Medicina Legal – AMML, Lena Teresa Apertosa aproveitamos a oportunidade para homenagear com a Grande Medalha do Mérito Pericial o nosso superintendente de Polícia Técnico-Científica, Dr. Thales Bittencourt de Barcelos e a nossa perita criminal Edilene Maria da Silva pelo relevante trabalho na Perícia Oficial mineira.
Desde a última edição, em 2019, finalmente nos reunimos outra vez. Saímos recarregados por uma energia indescritível, transmitida por vocês, que sabem permear os desafios com leveza e união.