PENTE FINO NO GOVERNO DE MINAS: TCE CRIA COMISSÃO PARA VERIFICAR AS CONTAS DO ESTADO

O TCE/MG instituiu, nesta sexta-feira (6), a portaria nº 80/PRES./2017, que criou grupo de trabalho para verificar a motivação da crise econômica no Governo de Minas, que afeta todo o Estado, inclusive diretamente a Polícia Civil, com o parcelamento e atrasos no pagamento de salários, bem como outros compromissos já previstos em orçamento. Será um verdadeiro “pente fino”.

O grupo formado dará um especial enfoque nas isenções e renúncias fiscais, na observânciaj da ordem cronológica dos pagamentos e definição de repasses prioritários, na situação da dívida fundada estadual, além de outras ações que acarretam o desequilíbrio orçamentário e financeiro.

Segundo o presidente do SINDPECRI/MG, Wilton Sales, “é importante que seja um trabalho bem feito e que, por meio dele, descubra os verdadeiros motivos desse desequilíbrio, trazendo uma possível solução para resolver o problema que assola todos nós policiais civis”, afirmou. E ainda acrescentou: “O SINDPECRI aguarda decisão judicial da ação impetrada pela entidade, para regularização da data de pagamento do salário integral até o 5º dia útil de todo mês”.