PCMG DAR INÍCIO À EMISSÃO DO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL

Segundo comunicado do superintendente de Informações e Inteligência Policial, Dr. Felipe Costa Marques de Freitas e o diretor do Instituto de Identificação, Dr. Agnelo de Abreu Baeta, considerando o Decreto nº 48.378, de 15/03/2022, a partir de hoje, 27 de março de 2023, tem início o processo de emissão do Documento de Identificação Funcional com a coleta dos dados biométricos e biográficos dos servidores policiais, ativos e inativos da PCMG. Para isso, servidor, é importante se atentar para as orientações abaixo:  

1) O policial civil deverá informar o grupo sanguíneo e o fator RH;

2) Informar a UF da naturalidade;

3) Poderá ter correção de nome de acordo com o estado civil atual, para tanto, deverá ser apresentada a respectiva certidão;

4) Questões referentes à licença médica deverão ser resolvidas na Diretoria de Perícias Médicas, vez que responsáveis pelo lançamento e baixa no sistema.

Ver instruções no Aviso da Diretoria de Perícias Médicas publicado no Boletim Interno do dia 22/03/2023 (https://intranet.pc.mg.gov.br/intranet/noticia/exibir/geral/633942);

5) Questões referentes a exame psicotécnico e validade do mesmo deverão ser resolvidas na Diretoria de Saúde Ocupacional, vez que responsáveis pelo lançamento da data de validade do exame;

6) Questões referentes a assuntos jurídicos envolvendo a carreira do servidor deverão ser resolvidas na Assessoria Jurídica da Chefia de Polícia, responsáveis por lançarem impedimentos e dar baixa nos mesmos.

7) O servidor deverá apresentar-se com traje social ou camisa oficial da PCMG.

8) A entrega dos Documentos de Identificação Funcional será realizada pela DAPP, a um representante policial de cada Unidade, a critério desta, que fará a distribuição aos demais servidores.

O atendimento está sendo realizado pelo IIMG às Unidades da PCMG.

Fonte: as informações são da PCMG