Durante a reunião da CCJ que ocorreu esta manhã (14), o PL 2.309/24, que trata da revisão do subsidio dos servidores, foi retirado de pauta. O deputado Sargento Rodrigues foi uma das vozes a se levantar contra a proposta, criticando abertamente o governador pela medida considerada injusta.
Já a deputada Beatriz Cerqueira reforçou a posição, argumentando que o projeto de lei do governador propõe uma revisão salarial muito abaixo dos valores sugeridos por outros Poderes e órgãos públicos. Segundo ela, o índice não apenas falha em repor a inflação, mas também não reconhece a diversidade e a importância do serviço público.
Os deputados Doutor Jean Freire, Lucas Lasmar, Leleco Pimentel e Professor Cleiton corroboraram as declarações anteriores, unindo-se ao coro de vozes que exigem um reajuste justo e que respeite a dignidade dos servidores públicos estaduais. Com informações @assembleiademinas
Governador @romeuzemaoficial, o que daria para comprar/ pagar com 3,62% de reajuste?
Pois é! Este percentual é uma afronta, um desrespeito às categorias que há quase uma década não recebe uma recomposição salarial adequada, enfrentando perdas inflacionárias que já somam 41%. Não demora muito, pessoal, para chegar em 50%. Vamos pagar para ver?