Forças de Segurança manifestam contra o governo Zema

Hoje (28), os servidores da segurança pública de Minas, incluindo os Peritos Oficiais de Minas Gerais, protagonizaram uma manifestação no coração de Belo Horizonte, clamando por recomposição salarial e melhores condições de trabalho.
 
Os manifestantes interromperam o fluxo na icônica Avenida Afonso Pena, em frente à histórica Praça Sete, e seguiram em marcha até o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), situado na Rua da Bahia, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul.
 
Com faixas e cartazes em punho, os servidores expressaram seu profundo descontentamento com o governo de Romeu Zema (Novo), lançando críticas duras ao chefe do Executivo.
 
Os servidores demandam, com urgência, mais atenção por parte do governo. Lutam pela merecida valorização que é um direito inalienável de todos. Além da recomposição das perdas inflacionárias, prometida mas jamais cumprida pelo governador, os servidores também exigem auxílios básicos de alimentação, saúde e transporte, essenciais para a dignidade dos trabalhadores.
 
A falta de diálogo por parte do governador Romeu Zema, que há seis anos lidera o Executivo e nunca conversou diretamente com a categoria, tem exaurido a paciência dos policiais, deixando-os cada vez mais cansados e desmotivados. O descontentamento é visceral e cresce com intensidade a cada dia.
 
A manifestação de hoje é um claro sinal da união e da determinação dos servidores em lutar pelos seus direitos, demonstrando que não retrocederão até que suas reivindicações sejam plenamente atendidas.
 
🌐 Com informações Hoje em Dia.