Em meio a um cenário de discussões e debates acerca das melhorias para a Polícia Civil de Minas Gerais, as entidades representativas das categorias da Polícia Civil, incluindo o Sindpecri, reuniram-se hoje (31/7) com os deputados estaduais Delegada Sheila, Delegado Christiano Xavier e a deputada federal Ione Barbosa, para apresentar os resultados das discussões conjuntas em torno de melhorias para a Lei Orgânica da Polícia Civil, bem como seu Estatuto. Essa reunião é apenas mais uma das diversas ocasiões em que o SINDPECRI se fez presente, atento e participativo, lutando por uma Policia Civil valorizada.
Em meio aos temas abordados, houve acordo em relação à transformação da punição de cassação de aposentadoria para cassação de prerrogativas, com o objetivo de não prejudicar os benefícios previdenciários já obtidos pelos policiais. Outro ponto de consenso compartilhado por todas as entidades diz respeito ao processo de promoção. O progresso profissional dependerá exclusivamente do policial e, de forma mais rápida, a cada cinco anos.
Desde o início desse processo de construção, nosso Sindicato tem se empenhado incansavelmente para consolidar uma proposta única e abrangente, que reflita os anseios e as necessidades específicas também da perícia criminal em Minas Gerais. Não abrimos mão de expressar as particularidades da nossa categoria. Afinal, nosso Sindicato entende que a valorização da perícia criminal é um fator crucial para o bom funcionamento do sistema de justiça e, por isso, a mudança no processo de promoção, por exemplo, é uma das metas propostas, para que o desenvolvimento profissional seja mais ágil e justo.
A luta do SINDPECRI-MG é persistente e o Sindicato reforça o compromisso de continuar participando ativamente de todas as reuniões e discussões que envolvam os aspectos de interesse policial e dos peritos criminais.