O Sindicato dos Peritos Criminais de Minas Gerais – Sindpecri e as forças de Segurança Pública estiveram reunidos com o deputado estadual Sargento Rodrigues na tarde dessa quinta-feira (1°) e as notícias tratadas na reunião não são animadoras, infelizmente.
O que mais temíamos, aconteceu. Recebemos a notícia durante a reunião que o Regime de Recuperação Fiscal – RRF vai tramitar na Casa Legislativa mineira.
O que nos preocupa é que Regime de Recuperação Fiscal é uma ferramenta poderosíssima nas mãos do Estado, capaz de acelerar e ampliar drasticamente o modus operandi de drenagem financeira do servidor em direção ao Estado.
Em outra publicação, chegamos, inclusive, a comentar que existe um ganho expressivo financeiro por parte do Estado com o processo inflacionário de nossa economia, aliado ao represamento dos ajustes OBRIGATÓRIOS (por lei) nos salários dos servidores públicos.
Ou seja, processo inflacionário e o ajuste fiscal sempre acontecem em detrimento da força de trabalho do servidor. Percebem?
No mais, durante a reunião com o deputado, foi confirmada a presença da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, e o secretário de Governo, Igor Eto, na audiência pública dessa segunda-feira (5) para tratar da recomposição salarial da Segurança Pública.
Diante dessa ameaça de adesão ao RRF, não nos resta outra alternativa a não ser unir esforços e comparecer à audiência pública dessa segunda-feira. A hora é agora!
por @sindepmg